terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cazuza volta aos palcos em show holográfico no dia 30 de Novembro

O Parque da Juventude traz ao público paulistano a oportunidade de reviver com alta qualidade os grandes momentos de um dos maiores poetas da MPB.

O show gratuito e aberto ao público, acontecerá no Sábado, 30 de Novembro a partir das 19h, na área de shows.

Em comemoração ao ano em que Cazuza completaria 55 anos, a GVT em parceria com o PARQUE DA JUVENTUDE prepara uma homenagem mais que especial aos fãs do artista que até hoje influencia gerações. Aliando a mais alta tecnologia às canções e imagens do poeta, será apresentado um grande show em holografia 4D, inédito no país. 

A homenagem será conduzida pelos amigos e parceiros do Cazuza, banda especialmente formada para o show, que além de apresentar um grande espetáculo, vão interagir com a holografia texturizada do poeta. Durante o show, com duração de aproximadamente duas horas, haverá apresentações de grandes nomes da música brasileira, que interpretarão clássicos eternizados na voz inconfundível de Cazuza, além de uma orquestra com arranjos do músico e produtor Lincoln Olivetti, que acompanhará a banda em quatro músicas.

Qualidade impecável 

Show Cazuza traz novidades em tecnologias holográficas para o Brasil, resultadas de um trabalho de muitos anos na área cinematográfica que envolveu investimento em pesquisa e desenvolvimento. “Serão utilizados materiais holográficos de última geração com conteúdo em full HD transmitido por projetores especiais, sem precedentes no Brasil”. Na prática, o público terá a experiência única de ver ou rever Cazuza no palco com suas expressões faciais, gestos e figurinos inconfundíveis. O ídolo aparecerá no palco cantando ao vivo e em quatro dimensões, com cenografia e animação computadorizadas. 

Banda e artistas amigos 

Os parceiros de Cazuza criaram uma banda inédita para esta homenagem, com direção de Jodele Larcher, e formada por George Israel (Kid Abelha), Arnaldo Brandão (Hanoi Hanoi), Guto Goffi (Barão Vermelho), Leoni, Rogério Meanda (Blitz/Cazuza) e Nilo Romero (Cazuza). “É preciso muito cuidado e respeito para usar a imagem do Cazuza, por isso, nos cercamos de pessoas competentes e que colocam a alma no trabalho, o que fará a diferença no palco com o holograma”, comenta o diretor artístico do show e saxofonista do Kid Abelha, George Israel. Para Israel, o mais importante será a postura da banda no palco – “não será apenas um tributo, será um show com a imagem do Cazuza de verdade e para que isso aconteça precisamos estar em sintonia, como a verdadeira banda do Cazuza”.

O público também terá a oportunidade de ouvir artistas amigos do poeta interpretando grandes sucessos. O show completo apresentará cerca de 22 canções compostas pelo cantor e seus amigos.

Para o idealizador Omar Marzagão, "o objetivo é relembrar momentos especiais da história da música brasileira e fazer com que novas gerações possam ter uma experiência próxima da energia que foi um show do Cazuza".

Segundo Marzagão, projetos holográficos semelhantes estão em desenvolvimento em outros países como França, Reino Unido, Emirados Árabes. “Há mais de um ano comecei a desenvolver este projeto, influenciado pelo show ‘13 Parcerias com Cazuza’. Em 2011, conheci a tecnologia de hologramas em uma viagem a Londres quando visitei uma das empresas líder mundial nesta tecnologia, de realidade aumentada e efeitos especiais cinematográficos”.

Um dos objetivos da homenagem é trazer de volta momentos especiais da história da música brasileira. O show revisita importantes momentos e promove no palco o universo da década de 80, auge do rock no Brasil. 

Detalhes que fazem diferença

A criação da holografia, baseada em fotos e vídeos de arquivo do cantor, é feita em um aparelho que projeta a imagem em uma tela reflexiva localizada no chão. Esta primeira tela por sua vez joga a projeção em uma segunda tela, feita de uma película especial ultrafina e transparente que fica esticada a 45 graus no palco, praticamente invisível aos olhos do público. O processo resulta em uma percepção hiper-realista – ao aliar cenografia cuidadosa à animação produzida por computador, dá a impressão de que o artista está presente, cantando diante do público.

Cazuza na rede 

O site 
www.voltacazuza.com.br exibirá documentário digital em seis episódios a partir da próxima semana em que serão revelados os bastidores da produção holográfica e da organização desta grande homenagem.


Obs: O Parque tem capacidade limitada e portanto sujeito a lotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário