terça-feira, 26 de março de 2013

Teatro nos Parques 2013


Teatro nos Parques reúne 25 espetáculos nos parques entre Março e Abril.

Nesta edição, a mostra teatral tem como palcos os parques de São Paulo, Cotia, Diadema, Osasco, Santo André e São Caetano do Sul. Os espetáculos são gratuitos e acontecem nas manhãs e tardes dos finais de semana.

Entre os dias 16 de Março e 07 de Abril, os parques da capital e grande São Paulo vão respirar teatro. Trata-se da sétima edição da mostra Teatro nos Parques, uma realização da Cooperativa Paulista de Teatro e Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo com apoio da Globo. O objetivo é difundir o teatro para toda a população, descentralizando o acesso e valorizando os parques da capital e de cidades da grande São Paulo, levando espetáculos de qualidade para todos os públicos.
Nesta edição, a mostra reúne 25 companhias de São Paulo e do interior do estado que apresentarão espetáculos gratuitos aos sábados e domingos.

A estreia será no Parque Ibirapuera e fica a cargo d’A Peste Cia Urbana de Teatro, com seu espetáculo "A Fantástica Trupe em… A Princesa Engasgada", baseado no texto "O Médico à Força", do dramaturgo francês Molière.

A programação conta com uma ampla representação da literatura e dramaturgia clássica. Dentre os destaques, estão os poemas de Manoel de Barros presentes na peça "Ruas de Barros", a homenagem feita a Mario Quintana em “Contos de Todas as Cores”, a adaptação de “Lazy Jack”, de Joseph Jacobs, no espetáculo “Zé Preguiça”, e os contos universais "O Complicado Casamento de Malasartes" e “Chapeuzinho Vermelho". A mostra ainda traz os personagens dos quadrinhos de Henfil em "Top! Top! Top!", e a música de Heitor Villa-Lobos na peça “A Ciranda do Villa”.

O Teatro nos Parques busca valorizar e promover companhias dos quatro cantos da capital e da grande São Paulo. Ao escalar apresentações de grupos em parques distantes de seus locais de origem, a mostra ainda promove o intercâmbio cultural e estimula suas produções. É o caso, por exemplo, do Buraco D'Oráculo, que é de Cangaíba (ZL) e se apresenta no Parque Santo Dias, no Capão Redondo (ZS).

Teatro nos Parques é um projeto idealizado para formar público de teatro levando-o a todas as regiões, camadas sociais e faixas etárias da cidade e, ao mesmo tempo, valorizar o parque como um local de lazer e cultura. "Antes, havia iniciativas de alguns grupos em fazer pequenas apresentações nos parques. Mas reunir vários grupos em uma mostra, com grande divulgação na mídia, o Teatro nos Parques foi pioneiro", conta Edson Caeiro.


30 de Março
15 horas – Parque da Juventude: Ubu Rei (Cia Teatral Boccaccione)




Confira nosso site: www.teatronosparques.com.br

Teatro nos Parques tem o apoio da Globo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário