quarta-feira, 27 de março de 2013

É AMANHÃ: 28 de Março: Dia Mundial da Juventude: Parque da Juventude.

Amanhã, dia 28 de Março, das 12 as 16 horas o grupo de voluntários do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança da Vila Matilde, vai realizar mais um Mutirão pela Vida e Saúde – Campanha Droga Mata – que tem como garotos propaganda o Rei Pelé, Neymar Jr e como madrinha a estrela do axé; Claudia Leitte, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude. O evento irá acontecer no Parque da Juventude, ao lado da estação do Metrô Carandiru. Haverá músicas, distribuição de jornais, folhetos, cartazes e adesivos da campanha, além de Tributos ao já saudoso cantor Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr, falecido no último dia 6 de março. Será lembrado também os 17 anos da morte dos Mamonas Assassinas, onde haverá a exposição da sua famosa “Brasilia Amarela” e a execução de alguns de seus grandes e inesquecíveis sucessos. Para Mauro Borges, presidente do Conseg e Coordenador Nacional do Mutirão Droga Mata, o Dia Internacional da Juventude deveria ser comemorado e festejado todos os dias do ano, e não apenas no dia 28 de março, tendo em vista que a juventude do Brasil e do mundo, geralmente é esquecida e abandonada pelos governantes, políticos e autoridades em geral, quando deveriam ser prioridade total nos quesitos; saúde, educação, cultura, esportes e lazer, preparando-os para assumirem suas responsabilidades para com eles próprios, familiares e para com a sociedade, devendo ser ensinados, desde crianças, para o fato de que eles tem a obrigação de sempre lutarem pelos seus direitos, mas, também devem ter responsabilidade no cumprimento de seus deveres perante seus familiares e com toda a sociedade, respeitando as leis de Deus e dos homens, sem o que, jamais haverá um mundo mais justo, fraterno e menos violento. Em 15 de novembro de 1999 o Mutirão Droga Mata foi realizado com grande sucesso neste mesmo local, para mais de 6 mil presos e cerca de 2 mil familiares dos detentos, quando ainda funcionava o tristemente famoso presídio do Carandiru, cujo evento aconteceu num clima de paz e respeito, comprovando a força e a credibilidade da campanha. Depois de 14 anos, o Mutirão Droga Mata volta ao mesmo local, hoje transformado no belo Parque da Juventude, em Santana, zona Norte de São Paulo. Participe !!!


Informações: Conseg da 21ª Delegacia de Polícia da Vila Matilde: Mauro Borges. Presidente. Tels: 2653-1806 - Cel. 99954-4150.
Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Meio Ambiente – Parque da Juventude – Coordenadoria Estadual dos Consegs – Secretaria da Segurança Pública – Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário